Com propriedades superiores aos aços comuns, o aço inox tem por finalidade a resistência à oxidação do material. Entre os vários elementos de liga que fazem parte de sua composição, o cromo é aquele que confere o maior efeito contra a corrosão e a temperaturas elevadas e baixas. 

O TUBO INOX E SUAS FUNÇÕES

O uso tão comum e variado do tubo inox se justifica por seu ciclo de vida longa e as diversas características e qualidades que o aço inox possui, já que a superfície é lisa e ao mesmo tempo resistente.

Uma especialidade do tubo inox está relacionada à sua forma variada que proporciona flexibilidade e facilidade de moldura a quem o manuseia, podendo unir as peças para o trabalho de soldagem, estampagem, dobramento e corte. 

Uma das vantagens do tubo inox se refere ao custo-benefício do produto, havendo um baixo custo na manutenção, e a capacidade de reutilização tubo inox com a tecnologia de reciclagem, protegendo assim a natureza, além de praticidade na limpeza.

OS TIPOS DE TUBO INOX

De fácil adaptação no ramo da construção, o tubo inox possui quatro formas para seu uso de acordo a estrutura a ser utilizada, lembrando que todos possuem a capacidade de flexibilidade e do manuseio variado, trazendo por fins, iguais, a formação estrutural. A divisão do tubo inox

  • Tubo quadrado dobrado: com até 6 metros de comprimento;
  • Tubo redondo mecânico: tem maior espessura, havendo uma variedade no diâmetro, parede e espessura de acordo a norma exigida;
  • Tubo redondo calandrado: tem menor espessura;
  • Tubo retangular dobrado: com até 6 metros de comprimento.

Entre em contato conosco, solicite um orçamento sem compromisso